sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Filmes

Neste primeiro post vou falar de dois filmes que gosto muito. A Clockwork Orange e Into The Wild. Entre eles, o mais conhecido é o primeiro.


Vou começar por ele então...


   A Clockwork Orange (Laranja Mecânica) é baseado na obra de Antony Burgess. Retrata a história de Alex, que vive em uma Inglaterra num tempo futuro indeterminado. Alex é lider de uma gangue e tem gostos bastante... excêntricos, como ter como animal de estimação uma cobra, chamada Basil.
   Alex, que é preso por assassinato e estupro entra em um programa alternativo para criminosos. A história do filme se baseia nestes acontecimentos.
   O filme segue bem o livro original, seguindo inclusive o dialeto presente no livo.
Lembro que este filme contém cenas de violência e sexo explícito (18+).




   Into the Wild (Na Natureza Selvagem) também baseado em um livro homônimo de Jon Krauker. Ambos contam a história de Christopher McCandless, um jovem recém formado na Emory University que decide se isolar dos venenos da sociedade e viver sozinho em contato com a Natureza. Chris parte em sua jornada apenas com alguns pertences e pouco dinheiro, além de seu carro, um Datsun amarelo, mas é forçado a abandoná-lo junto  com seu dinheiro. Alex Supertramp, como passa a se auto-denominar, segue seu caminho em busca da Stampede Trail, no Alasca.
A trilha sonora conta com a participação de Eddie Vedder (guitarra, ukulele e vocal da banda Pearl Jam).
"Two years he walks the earth.
No phone, no pool, no pets, no cigarettes. Ultimate freedom. An extremist. An aesthetic voyager whose home is the road. Escaped from Atlanta. Thou shalt not return, 'cause "the West is the best." And now after two rambling years comes the final and greatest adventure. The climactic battle to kill the false being within and victoriously conclude the spiritual pilgrimage. Ten days and nights of freight trains and hitchhiking bring him to the Great White North. No longer to be poisoned by civilization he flees, and walks alone upon the land to become lost in the wild." - Alex Supertramp (May, 1992)

Para outros filmes interessantes, visitem o blog Além de Anduim, que tem indicações de filmes excelentes também.
Espero que gostem dos filmes e até o próximo post (eu espero...)

Um comentário: