sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Política

Eu acho que o Felipe Neto faz um trabalho legar de vlog, apesar dele chingar bastante. Anyway... Se você não viu o post dele Não Faz Sentido - Políticos, dê uma olhada, porque ilustra bem a ideia do brasileiro em relação à política.

Se você não vai ler esse post só porque fala de política, o problema é teu, mas pelo menos veja o vlog do cara, tenho certeza que você vai concordar com ele ;D

Bom... Tava eu hoje lá na cozinha jantando e assistindo o Jornal Nacional, quando eu ouço uma manchete: "Tiririca poderá atuar na área da Cultura porque foi humorista". Eu: LOL WTF BBQ Fique muito puto com essa história.

Se o Tiririca foi alfabetizado ou não, o problema não é meu (mentira, é sim, porque ele tá lá no senado ME representando e TE representando também, cara pálida). Mas o esquema é o seguinte... Não vou ficar falando da propaganda política dele e disso e daquilo.

O que me interessa aqui é a CULTURA BRASILEIRA. Vocês já pararam pra pensar que tão colocando um palhaço de circo na área cultural do país? Ao invés de colocarem pessoas da área mesmo, que têm um conhecimento mais aprofundado, NÃO! pegam um carinha lá do circo que é deputado federal e colocam lá pra "ajudar".

Cara, um brasileiro lê 3,5 livros por ano (pelo menos na última estatística que eu vi), enquanto os americanos lêem 8, os europeus 12. Sem contar as novelas, os filmes repetidos que nunca mudam, etc e tal.

Ou seja, a cultura do brasileiro NÃO MUDA, porra! Uma pá de gente prefere ver quem vai morrer hoje na novela das oito (que começa às nove), do que ver um documentário ou um filme, ou ir a um teatro.

E tudo tem origem aê, no carinha do circo que tá lá "ajudando" a área da cultura brasileira. Que cultura é assistir 24789 episódios de uma novela pra falar 3 palavras que você nem sabe o que significa em outro idioma. O que vale saber cantar a música da Florentina e não saber nem quem é o Ministro da Fazenda.
O QUE ADIANTA VOCÊ SABER QUE AQUELE CARA BOMBADO DO BBB É O LÍDER DA SEMANA, se você nem sabe o que tá acontecendo... sei lá... no Egito, mano!

Pensem no que vocês estão fazendo aê, porque reclamar do Brasil, todo mundo reclama, mas corrigir o problema, ah! É fácil! O Tiririca e aquele cara do Casseta e Planeta resolvem pra gente, né? ;D

2 comentários:

  1. Adorei o post Luiz, acho que eles pensaram sim que era um palhaço que eles tavam elegendo ._. e é mais importante o bbb do que qqr coisa pros brasileiros .-. (infelizmente)... =/

    ResponderExcluir