quarta-feira, 9 de março de 2011

Kana Little Sister (feat. Jagunsu)

Estava eu ontém na internet, e um amigo meu, o Jagunso comentou comigo sobre um jogo, o Kana Little Sister. Hoje ele me mandou uma review e pediu pra eu publicar aqui no blog, eu achei o artigo dele muito bom e publique. Abaixo vocês conferem o texto escrito por ele, com um resumo da história, uma review e como instalar (uma saga infernal, mas que vale a pena). Boa leitura!

“Por que as pessoas morrem?”
“Por que isso tem que acontecer comigo?”

Não me lembro onde, não me lembro quando e não me lembro o porquê, mas esses dias na internet eu ouvi falar sobre um jogo chamado Kana Little Sister. Resolvi procurar insanamente por esse jogo, até que li um post nesse blog.

Na hora em que eu li eu me senti mais ansioso ainda para jogar, principalmente sobre a temática do jogo.
Acho que um dos momentos mais frustrantes foi a instalação desse jogo, depois de tanto sofrer pra instalar, a música não tocava de jeito nenhum, daí eu tive que ripar elas da ISO, aplicar um patch e colocar tudo pro formato OGG. Depois de tanto sofrimento eu consegui rodar o jogo perfeitamente.

O jogo é um Eroge, mas eu considero como um Visual Novel, que se resume em ler a história e fazer algumas escolhas que podem mudar drasticamente o rumo do jogo, assim obtendo finais diferentes, são seis finais ao todo.

Review
  • História: No jogo você é Taka, irmão de Kana, que sofre de problemas renais e passa quase todo o tempo no hospital. Logo no início do jogo, há um flashback e você volta, se não me engano, 10 anos atrás, nesse flashback mostra toda a crueldade (e trollagem) que Taka fazia com sua irmã, então ele começa a se arrepender e resolve dedicar todo o tempo a irmã.

  • Personagens: Uma coisa que me encantou nesse jogo foi a profundidade dos personagens e como a história deles foi bem montada. Kana ficará em sua memória.

  • Gráficos: Logo no início do jogo você se encanta pela qualidade dos gráficos, é muito bonito o desenho das personagens e cenários. É incrível a expressão dos personagens, inclusive suas expressões de sentimentos, como ódio, raiva, tristeza, alegria e etc.
  • Música: COMO AS MÚSICAS DESSE JOGO SÃO LINDAS! Eu sofri muito pra fazer as músicas desse jogo funcionar, mas valeu todo esse esforço. As músicas do jogo são belas, e elas “casam” perfeitamente com o que está acontecendo, uma música ou outra ficará guardada em sua memória.
Kana Little Sister é um belo jogo, uma ótima história, ótimos personagens.  Enquanto você está jogando, você até esquece que é um Eroge. Ele te faz pensar, principalmente no final.
Kana Little Sister me trouxe uma experiência diferente de tudo que já senti em um jogo, não dá pra explicar.




Músicas (OSTs)





O Esquema

Para fazer a budega funcionar siga os seguintes passos:
  • Baixe esse Torrent e extraia em uma pasta; 
  • Monte a imagem que você baixou (Daemon Tools, Alcohol...), instale o jogo + o DirectX em uma pasta qualquer, dará um problema e o Windows precisará fechar o programa;
  • Baixe esse Patch;
  • Baixe esse .rar com as músicas em OGG; 
  • Extraia os dois patches para a pasta que contém o jogo;
  • Agora você não precisará mais da ISO, clique com o botão direito no arquivo EXE, coloque a compatibilidade pra Windows 95 e rode o jogo!
(Não me perguntem o que são essas barras, apareceram do nada, e não consigo remover x_x')

Um comentário: